02 maio, 2006

BOémias e "bAdiaS"

Como isto descarrilou mesmo para cerveja, que é cada vez mais uma das minhas paixões…
(:X acho que não devia dizer isto aqui mas pronto já esta já está) …
O que tenho a dizer sobre a Abadia é que é uma cereja que realmente me dá muito prazer beber, gosto de cervejas com sabor forte, caramelizado…
Também gosto bastante da Bohémia, no entanto é uma cerveja mais enjoativa, dificilmente conseguiria beber mais de duas.
Comparando o sabor das duas prefiro a Abadia, ou nível de qualidade penso que estará ela por ela.
No entanto, o nome Bohémia está muito melhor escolhido que Abadia, é um nome que vende mais está mais relacionado com o consumidor do produto e com o tipo de produto.
Abadia não tem qualquer originalidade dado que “Abadia” caracteriza um tipo de cervejas.
Mas no entanto toda a imagem que foi criada em redor da Abadia traz-lhe uma mística que penso ter sido bem conseguida. Uma coisa que a Super Book Já nos habituou.
Por falar em nomes, uma coisa que acho engraçada é que os consumidores estão de tal modo exigentes que, acabo por constatar que se o nome de um produto não lhes agrada, ou pedem consecutivamente o similar ou lhe alteram o nome.
Aqui no bar Azul, apenas há Abadia, todos os clientes habituais sabem isso, no entanto pendem-me consecutivamente Bohémia, querendo dizer Abadia. Como 50% das vezes são rectificados muitos deles passaram a pedir “Badias” o que com o pouco de humor à mistura e o sotaque nortenho parece-me um nome bem conseguido para esta cerveja!
Voltando às cervejas, das 97 marcas que provei, diria que a "Sagres Chop" é para mim a pior cerveja que já provei. Pretende ser uma trappiste tipo brasileiro e dificilmente consegue ser cerveja - muito pior que Green diria!.
Conseguiu superar a até então classificada nesse lugar, por mim, a Elephant, que pretendendo ter um sabor forte consegue ter um sabor quase insuportável.
Tenho um fraquinho pelas cervejas belgas Duvel (forte que engana pela cor clara), Leffe Brune (artesanal de abadia) e Hoegaarden Whitet (de trigo estilo belga) especialmente esta última.
E considero Guinness Preta a minha cerveja por excelência!

Bem, isto é mesmo conversa de dia a seguir a feriado! Lol. Já sei que algumas das pessoas que passam por aqui também têm um fraco por cervejas por isso não deixem de partilhar a experiência ;)

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem hoje é feriado municipal na minha terra, por isso se mandares um amostra de cada cerveja belga que falaste, faço o sacrificio, e depois digo te algo :)
Para a experiência ser feita em condições validas é necessário pelo menos 2/3 garrafas de cada.
Abraço

AlmaAzul disse...

Não me dês ideias sff que eu vejo-me desgraçada para me aturar lol

Anónimo disse...

Fantástico ... vinha moi même cheia de "boas" intenções (na medida do possível ...) e, escrever algo sobre cervejas, quando começo a ler o 3º comentário, pelo que fiquei a pensar (sim, uma das raras vezes ... confesso!), ou é do avançado da hora, ou então anda alguém perdido ... nããããã, deve ser mesmo do avançado da hora ...

E finalmente, só pra informar Miss. AlmaAzul que, apesar da sua honrosa e ilustre tentativa, continuo a preferir a Bohemia! Pronto, já está! E, com isto me retiro ... ;)

O Pilha Blogs disse...

Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca é sempre bem vinda uma boa e fresca Bejeca...

Concordo, a baldia é muito boa mesmo....!

Silver disse...

Eu acho que vou gostar da Tango, mas ainda não provei. De resto, é mas é a bela da imperial. Mai nada. Bjinhes kida

Anónimo disse...

Guinness preta só na Irlanda...cá não tem graça nenhuma: como diria um irlandês que eu conheço: "Guinness doesn´t travel well"

AlmaAzul disse...

frog,
mais reflexo pelo menos é :S

Choco,
eu ia retirar o comentário assim já não posso! lol
Quanto a Bohémia é uma boa escolha e ainda bem que há gostos diferentes. Senão andávamos para aí todos atrás da Angelina :x lol




Pilha,
mai nada! ;)


Silver,
ainda bem que me recordas porque a Tango está melhor do que eu esperava! Aliás acho que supera o tradicional tango se se pode fazer a comparação. Por isso, acho que vale a pena provares.


Kella,
Se aqui já é muito muito boa imagino lá! ;)


***azuis

Anónimo disse...

Tod@s, Alminha?!?! ... (não estás a falar de mim, pois não? ... ;))

(se "alguém" nos ouve, nem quero pensar!)

Unknown disse...

Prfiro uma bela cerveja preta, adoro o sabor