02 maio, 2006

BOémias e "bAdiaS"

Como isto descarrilou mesmo para cerveja, que é cada vez mais uma das minhas paixões…
(:X acho que não devia dizer isto aqui mas pronto já esta já está) …
O que tenho a dizer sobre a Abadia é que é uma cereja que realmente me dá muito prazer beber, gosto de cervejas com sabor forte, caramelizado…
Também gosto bastante da Bohémia, no entanto é uma cerveja mais enjoativa, dificilmente conseguiria beber mais de duas.
Comparando o sabor das duas prefiro a Abadia, ou nível de qualidade penso que estará ela por ela.
No entanto, o nome Bohémia está muito melhor escolhido que Abadia, é um nome que vende mais está mais relacionado com o consumidor do produto e com o tipo de produto.
Abadia não tem qualquer originalidade dado que “Abadia” caracteriza um tipo de cervejas.
Mas no entanto toda a imagem que foi criada em redor da Abadia traz-lhe uma mística que penso ter sido bem conseguida. Uma coisa que a Super Book Já nos habituou.
Por falar em nomes, uma coisa que acho engraçada é que os consumidores estão de tal modo exigentes que, acabo por constatar que se o nome de um produto não lhes agrada, ou pedem consecutivamente o similar ou lhe alteram o nome.
Aqui no bar Azul, apenas há Abadia, todos os clientes habituais sabem isso, no entanto pendem-me consecutivamente Bohémia, querendo dizer Abadia. Como 50% das vezes são rectificados muitos deles passaram a pedir “Badias” o que com o pouco de humor à mistura e o sotaque nortenho parece-me um nome bem conseguido para esta cerveja!
Voltando às cervejas, das 97 marcas que provei, diria que a "Sagres Chop" é para mim a pior cerveja que já provei. Pretende ser uma trappiste tipo brasileiro e dificilmente consegue ser cerveja - muito pior que Green diria!.
Conseguiu superar a até então classificada nesse lugar, por mim, a Elephant, que pretendendo ter um sabor forte consegue ter um sabor quase insuportável.
Tenho um fraquinho pelas cervejas belgas Duvel (forte que engana pela cor clara), Leffe Brune (artesanal de abadia) e Hoegaarden Whitet (de trigo estilo belga) especialmente esta última.
E considero Guinness Preta a minha cerveja por excelência!

Bem, isto é mesmo conversa de dia a seguir a feriado! Lol. Já sei que algumas das pessoas que passam por aqui também têm um fraco por cervejas por isso não deixem de partilhar a experiência ;)

11 comentários:

Filha de SafO disse...

Bem hoje é feriado municipal na minha terra, por isso se mandares um amostra de cada cerveja belga que falaste, faço o sacrificio, e depois digo te algo :)
Para a experiência ser feita em condições validas é necessário pelo menos 2/3 garrafas de cada.
Abraço

AlmaAzul disse...

Não me dês ideias sff que eu vejo-me desgraçada para me aturar lol

mandytheo94683738 disse...

While you read this, YOU start to BECOME aware of your surroundings, CERTIAN things that you were not aware of such as the temperature of the room, and sounds may make YOU realize you WANT a real college degree.

Call this number now, (413) 208-3069

Get an unexplained feeling of joy, Make it last longer by getting your COLLEGE DEGREE. Just as sure as the sun is coming up tomorrow, these College Degree's come complete with transcripts, and are VERIFIABLE.

You know THAT Corporate America takes advantage of loopholes in the system. ITS now YOUR turn to take advantage of this specific opportunity, Take a second, Get a BETTER FEELING of joy and a better future BY CALLING this number 24 hours a day.
(413) 208-3069

AS disse...

Um post sob ressaca é quase sempre mais lúcido!...

Beijokas

Chocolover disse...

Fantástico ... vinha moi même cheia de "boas" intenções (na medida do possível ...) e, escrever algo sobre cervejas, quando começo a ler o 3º comentário, pelo que fiquei a pensar (sim, uma das raras vezes ... confesso!), ou é do avançado da hora, ou então anda alguém perdido ... nããããã, deve ser mesmo do avançado da hora ...

E finalmente, só pra informar Miss. AlmaAzul que, apesar da sua honrosa e ilustre tentativa, continuo a preferir a Bohemia! Pronto, já está! E, com isto me retiro ... ;)

O Pilha Blogs disse...

Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca, Bejeca é sempre bem vinda uma boa e fresca Bejeca...

Concordo, a baldia é muito boa mesmo....!

Silver disse...

Eu acho que vou gostar da Tango, mas ainda não provei. De resto, é mas é a bela da imperial. Mai nada. Bjinhes kida

Kella disse...

Guinness preta só na Irlanda...cá não tem graça nenhuma: como diria um irlandês que eu conheço: "Guinness doesn´t travel well"

AlmaAzul disse...

frog,
mais reflexo pelo menos é :S

Choco,
eu ia retirar o comentário assim já não posso! lol
Quanto a Bohémia é uma boa escolha e ainda bem que há gostos diferentes. Senão andávamos para aí todos atrás da Angelina :x lol




Pilha,
mai nada! ;)


Silver,
ainda bem que me recordas porque a Tango está melhor do que eu esperava! Aliás acho que supera o tradicional tango se se pode fazer a comparação. Por isso, acho que vale a pena provares.


Kella,
Se aqui já é muito muito boa imagino lá! ;)


***azuis

Chocolover disse...

Tod@s, Alminha?!?! ... (não estás a falar de mim, pois não? ... ;))

(se "alguém" nos ouve, nem quero pensar!)

Sininho disse...

Prfiro uma bela cerveja preta, adoro o sabor