25 março, 2010

Devaneando


Entre a Segurança e a Insegurança eu, ao contrário do que é instintivamente valido e Maslow explicaria bem, eu escolho a insegurança. Na vida sou um jogador de risco, isso dá-me a capacidade de saber lidar com as más apostas. A Insegurança existe sempre a segurança não, e assim é mais seguro. 
 

4 comentários:

rv disse...

tenho q discordar, pq a segurança pode tb ser uma opção de vida, e supostamente à medida que a vida avança e que aprendemos a gostar de nós queremos mm que a segurança nos venha trazer a tranquilidade daquilo q nos é exterior e q aí sim não podemos controlar.
A insegurança como opção não me parece nunca como a melhor resposta para um estado de alma nublado, mas sim uma fraqueza.
Desculpa a sinceridade, é apenas uma opinião frontal, tal como eu sou;

alguresnumaserra disse...

Hum...
Não será essa percepção e valorização da insegurança que nos faz continuar a procurar o equilibrio, a confiabilidade, a partilha e os riscos sem risco?
Não será o conjunto desta mesma atitude e desta acção a nossa segurança?
Como poderemos nós definir segurança se nos testamos continuamente à insegurança?

AlmaAzul disse...

Rv, eu gosto que discordem de mim, por isso não peças desculpa.
Depois se a segurança existisse não levamos o tempo a tentar alcançada. Ela assemelhasse a felicidade temos momentos felizes/seguros mas são momentos. Em absoluto não existe. Agora se partirmos do ponto que é tudo inseguro, podemos caminhar esperando qualquer resultado seja bom ou mau, e isso traz-nos equilíbrio interior, num mondo onde tudo é inseguro e quase incontrolável.

Algures..., à primeira pergunta acho que ja respondi.
A segundo idem :)
Define-se por ser o contrário :) ao jeito da Lili Caneças lol. Acho que cada um vê a sua segurança de uma forma diferente...

alguresnumaserra disse...

Não pretendia questionar nada, apenas segui o teu post para reflectir...
Quanto à Lili Caneças não comento!
Ainda bem que existem diferentes visões sobre os conceitos, isso faz evoluír.