19 maio, 2008

oiràrtnoc oa odnum o | o mundo ao contrário

by Hervé Lafond


Hoje estava eu a fumar o primeiro cigarro, à porta de um dos meus ocasionais locais de trabalho, que infelizmente é um edifício público, quando me aparece uma senhora dos seus 70 anos, toda vestida de negro, lenço na cabeça e muitas rugas no rosto moreno…
Abordou-me um tanto agressiva com um sotaque “agalegada” e empurrando a porta…


- Vá lá p’ra dentro! Sim, que se uns podem todos podem! Ou esse c**** é mais que nos! Fume lá dentro!


Se aquela mulher rural me tivesse abordado como o fazem tantas vezes com a conversa do “ não fume menina, olhe que isso faz mal” eu iria achar normalíssimo.
Agora assim! Este mundo anda mesmo ao contrário….

3 comentários:

Mushu disse...

Bem dito, sim senhor.

Anónimo disse...

Quando eu for grande, quero ser como essa senhora. :)
Bjs
Filha de SafO

nina rizzi disse...

imagine as catastrofes se o mundo deixasse de fumar.. owa, já há teses a respeito. quanto à mim, "enquanto o destino me conceder..."