18 abril, 2006

o bichinho

O bichinho começa de novo a mexer dentro de mim… começo de novo a ter vontade de viajar.
Já tinha saudades desta sensação inquietante que me leva por ai à deriva mundo a fora…

Acho que a culpa foi de um certo "pé de meia" que me relembrou os mercados franceses sempre a jeito, onde é possível misturarmo-nos com as pessoas, com as cores, os cheiros, sons… Deixou-me uma saudade… até me deu vontade de reler pela enésima vez o “Perfume”. Mas vou-me conter!

Contudo, também não vem nada a jeito esta vontade repentina de viajar porque férias são mentira por agora… e também não sei bem se já recuperei da última aventura desastrosa além fronteiras. Racismo, xenofobia, descriminação, criminalidade palavras que me saltam logo para a memória. O inferno no coração da Europa, viria alguém a escrever…

Pensando bem acho que será melhor aguardar pelos novos passaportes-obra-d’arte! Barcelona pode esperar, ou Granada, ou Viena, ou Paris, ou a Ilha do Sal, ou Goa, Alexandria… Ai! Onde anda a minha mochila!

9 comentários:

sonhadora disse...

E eu tb fiquei com saudades ...

O encontrar-te por estas bandas depois de tanto tempo e o que conversámos ...deixou-me um sabor a pouco nas pontas dos dedos.

E mais ainda, além das palavras fiquei a saudade do abraço, dos mimos de colo ...e até dos teus silêncios.

Vá ...faz a mochila, e passa por aqui, trás o sol, e matemos saudades.

Gosto-te míuda *

Anónimo disse...

A 125 Azul!!! :)

Anónimo disse...

onde está a tua mochila? aqui em faro onde a deixaste...vá passa aqui para apanhá-la a ela e a mim ;)

Anónimo disse...

onde está a tua mochila? aqui em faro onde a deixaste...vá passa aqui para apanhá-la a ela e a mim ;)

isabel disse...

Ao ler o teu texto fiquei ainda com mais vontade de partir por aí.
Não existes se puderes. Vai.
Gostei muito do teu blog

Aragana disse...

POis.. isto pega-se. eu também ando com uma enorme vontade de viajar, mas como já disse mil vezes - este ano é que é!
:)

Anónimo disse...

Acho que o melhor, é pegar-mos todos nas nossas mochilas e ir por aì!eheh

AlmaAzul disse...

Sonhadora, essa viajem já está agendada ;)
Aquele abraço.


Indigo nem mais era isso mesmo que eu ia dizer, será que há por aqui gente com coragem? :X

Bem eu terei mesmo de passar na 125 azul para pegar na mochila e em mais alguém :p, depois já temos a proposta da terra sem sol ;) , dai para a frente temos o mundo inteiro! :)
Quem alinha?


***Azuis
__________________________________

Sonhadora, quem me dera... do fundo do coração.

Inês Bexiga disse...

"Viajar, perder paises" já dizia o Pessoa...
Nada melhor k uma boa saida pra longe...conhecer sitios novos, pessoas novas, culturas novas...enfim...alcançar novos horizontes =)

Aproveita as tuas viagens, msm k sejam apenas na tua memoria =) sabe smp bem =P

****************************************