23 fevereiro, 2006

Preocupação de hoje

Imagem : Elena Getzieh


O meu pai é daquelas pessoas como já não há…Não teria tempo agora para vos explicar porquê… Mas não é por isso que vos falo nele... é que hoje disse-me algo que me deixou preocupada…. Tento ouvi-lo sempre… ele tem uma grande experiência de vida…
Assim por alto algumas das coisas que maiores que passou:
- Viveu a ditadura de Franco, e nesta viu o próprio pai ser morto aos seus pés… Até hoje não sabe nada de metade da família supostamente refugiados na Rússia e na Venezuela.
- Viveu a Segunda Grande Guerra, mesmo que longe dos principais palcos, não será necessário acrescentar nada...
- Viveu a Guerra Colonial e a ditadura de Salazar na pele…
E hoje ainda se senta em frente do computador para ler o estado do mundo…

Hoje, quando via o telejornal disse algo que me deixou preocupada…
Hoje, disse-me que nunca tinha visto uma situação mundial tão má…Disse-me isto com um olhar perdido, preocupado… Como quem não diz, como quem diz sem se dar conta dos pensamentos lhe fluírem pela boca. Não sei ao certo o que quis dizer … Mas também tive medo de lhe perguntar. Estou preocupada… hoje.
AlmaAzul

5 comentários:

sotavento disse...

Pois... :|

Anónimo disse...

Preocupa, sim... :/

Inês Bexiga disse...

realmente se passou por tanto e considera esta fase a pior do mundo desde que o conhece...é realmente preocupante...but you have the future in your hands...fight against what you believe that can be changed!
**********************************

Silver disse...

Ups! até eu já estou preocupada. Bjinhes

Nekynho disse...

De todas as actividades humanas, preocupar-se é a menos produtiva :op
Stammi bene :o)