14 setembro, 2005

Timidez


Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

- mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...


- palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,
"Esperando Clara" - AlmaAzul (carvão)
- que amargamente inventei.
E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...
e um dia me acabarei.

Cecília Meireles

12 comentários:

Anónimo disse...

Olha que bom, umas cadrinhas p'ra eu brincar!...

Um dia me acabarei
E o relógio parará
A data 'inda não sei
Enquanto isso até já

:)
(sotavento)

Isa* disse...

Olá Alma,
Você só poderia ser azul mesmo...Cor do infinito.
adoro tudo o que escreve aqui.
beijos
Isa*

indigo des urtigues disse...

Nice paint ;)

Beijos

mfc disse...

Poema bonito da resignação da espera... até um dia em que o clic surja.

manhã disse...

Assim é, queremos ser entendidos no âmago, mas só criamos obscuridade. Talvez para que o outro nos prove a sua força persistindo na dissipação das trevas.

AS disse...

A timidez de um gesto ou de um olhar, apenas adia o inevitável!...

Um beijo azul...

M. disse...

Almita...
enquanto não te descobrem... vais-te descobrindo. :o)
um beijo

Me, Myself and I disse...

Amei... Fiquei... e Voltarei...;o)
A espera é por vezes o mais odioso dos estados!

Márcia disse...

Belo, não é?

um beijazul daqui.

Natalie Afonseca disse...

Bonito desenho!!!

Que bom descobrirmo-nos uns aos outros, seja através de palavras, sorrisos, olhares....gestos...

Bjs

AlmaAzul disse...

Vou tentar, não que tenho muito jeito mas...:

A data não importa
mais dia menos dia
bate a porta
fica o "eu não queria"

:/ não tenho jeito mesmo!
*azul


Isa, obrigada :) Um_beijo_azul_infinito

indigo, isos é tudo mau gosto? rsrsr...

mfc, é sempre a ilusão o que nos fica...
*azul

manhâ, é verdade...mas ter consciência disso é meio caminho para sair de lá.
***azuis

frog, sim... grande verdade... o inevitável nem sempre é o que desejamos, infelizmente.
*azul

m., hum... um segredo, acho que já me descobriram :x
*azul

Me, Myself and I, sim é verdade, mas também é dos mais criativos ;)
Bem-vinda :)


márcia, sim...muito :)


natalie, obrigada :) Sim é óptima a descoberta...
*azul

Anónimo disse...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
adipex online rx buy adipex on line medical malpractice lawyer charlotte asbury kitchen faucets buy adipex tibfd8lf1tk1hi1ihdlp adipex Info comparison didrex bontril