Há em mim uma certa capacidade em não me entender.
Há certamente algo em mim que transcende o eu.
Algo que não entendo, algo meu mas que no fundo não sou eu.
Mas há mais em mim do que até mesmo eu imaginava.
Parece que foi uma parte que eu deixei para TU onde quer que sejas
consigas chegar-te a mim e mostrar-me um pouco mais de mim.
Só assim deixarei de ser para poder ser-nos.
"Vi homens que sorriam com grande paz no meio da dor provocada pela cegueira, pela paralisia, pelo desemprego, por um cancro, pela morte de alguém muito querido. E vi pessoas - fisicamente saudáveis, sem inimigos, sem dificuldades exteriores - intimamente desfeitas pelo peso da culpa, pela perda da esperança, pela recusa de amar.
Estou convencido de que somos o nosso pior inimigo. Aquilo que vem de fora toca-nos na periferia, mas não penetra no interior da cidadela. Aquilo que fazemos, porém, alcança o núcleo do nosso ser."
Realmente tenho amigos fantásticos que me conhecem como sou de facto : Despistadíssima!
Por exemplo hoje a minha amiga Maria decidiu mandar-me um Post'It por e-mail para que eu não me esquecesse de algo importante: "Sou uma Pessoa Fantástica"!
Claro que aproveitou o Post'it também para me lembrar de algo que eu não me podia esquecer e lhe dava jeito!
Mas não é só esta criatura hoje andava inspirada e então decidiu espalhar o seguinte anuncio:
"Procura-se assistente para levitação alegre no Monte do país dos armários profundos"
Maria
Pois está visto que gerou confusão, até a mim! Primeiro pensei que andava a procura de algo.
Depois descobri que era algo para mim!
Logo de seguida houve quem não concordasse com a palavra "assistente"!
Que teria de ser algo mais rebuscado...
Sugerindo um pássaro... Não um pássaro qualquer : Uma Fénix!
Sem dúvida era mais isso. Era algo que tinha a ver comigo.
"Procura-se Fénix para levitação alegre no Monte do país dos armários profundos"
Silence
Mas houve quem tirasse a seguinte conclusão:
- Uma Fénix é uma má ideia... Ao levantar-se das cinzas vai sujar-te a casa toda!
Jorge
Sugeriu então:
Nefertiti! Com uma série de adjectivos para a rainha!
- Bem, o diabo da mulher sempre me caiu bem!
"Procura-se Nefertiti para levitação alegre no Monte do país dos armários profundos"
Jorge
Lol Mais uma vez confusão!
A Silence não achou piada... Achou que no mínimo deveria ser uma Deusa a sério!
Então o Jorge sugeriu Margareth Thatcher... Caso eu achasse piada a alguém mais dominadora!
Acrescentando, algo como "se isso tem algum cariz sexual claro!"
- LOL, já descambava!
Tem dado que falar o diabo do anúncio... e com tanto sucesso acho que não tarda não só os armários como o monte alegre e mesmo o país estão cheios de gente a levitar.
Não me basta ter amigos bons como ainda tenho de ter amigos loucos!
Esquisito é o único adjectivo que encaixa mais ou menos nos últimos dias, porque não encontrei ainda outro melhor para o definir.
Sinto-me esquisita.
Tenho momentos em que faço coisas que nunca imaginei ser capaz. Não que nunca tivesses nas minhas ideias mais malucas imaginado faze-las mas dai a faze-las…
E isso se por um lado tem contribuído para a minha de que vivo no limiar ténue entre a loucura e a razão, tem-me também feito sentir muito bem.
Finalmente tenho conseguido a muito custo arrancar a minha alma dos destroços de uma vida numa sociedade castradora, de uma vivência castradora, e de auto-punição. É uma alegria começar a respirar em pelemos pulmões. Saber que agora estou aqui, a amanhã estarei ou não, pois o futuro é o que ainda se pode fazer, o que se pode mudar o que se criar… E aí reside a aventura da vida.
"O sol é grande: caem co'a calma as aves,
Do tempo em tal sazão, que sói ser fria.
Esta água que de alto cai acordar-me-ia,
Do sono não, mas de cuidados graves.
Ó cousas todas vãs, todas mudaves,
Qual é tal coração que em vós confia?
Passam os tempos, vai dia trás dia,
Incertos muito mais que ao vento as naves.
Eu vira já aqui sombras, vira flores,
Vi tantas águas, vi tanta verdura,
As aves todas cantavam de amores.
Tudo é seco e mudo; e, de mistura,
Também mudando-me eu fiz doutras cores.
E tudo o mais renova: isto é sem cura!""
Gotan Project vão estar no Coliseu dos Recreios e no Coliseu do Porto, dias 7 e 8 de Maio, respectivamente a apresentarem TANGO 3.0 !
Ai, eu quero ir!!!!
E diziam que iam terminar... ! Ufa, que alívio!
"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
"muito quieto espero
que se resolva alguma súbita e magnífica metamorfose
as melgas redobram de ferocidade procuram as veias
onde se processou a lenhosa primavera dos cardos
e o sangue vegetal de voláteis animais exala aromas
no peito ainda respiram as imensas noites
os países de surpreendentes neves...casulos seguros
rebentam na pele em constelações de seiva incandescente
depois
desenrolo as palavras adolescentes e recuo
até alcançar a visão perfeita do início
esses gatafunhos coloridos feitos com o primeiro lápis
a grafia das águas obstruída pelo corpo-mãe
regresso a mim
os dedos inchados pela humidade quase sólida da casa
o tempo é um desastre no torpor do voo... rasga-se
quando devasso o silêncio das casas onde vivi
e as cidades derretem-se na loucura...na morte
que entorpeceu o olhar no instante de envelhecer séculos
eu sei
este espelho incita-me à descoberta da morte
o rosto fissura-se e dele escorrem larvas
suaves bolores de ar múltiplas vozes...eu sei
este espelho reflecte o rosto que me engana
pernoito nos dentes da noite
suponho que vai amanhecer um destes dias
invento um coração aberto à invasão das ostras doentes
preparo-me para segregar a pérola do sono eterno
enquanto lá fora o mundo continua a segregar desastres
ouço o rumor assustador das formigas que não pararam
tudo recolhem e guardam.... longe deste sonho de verão"
A vida é como um jogo de estratégia que é jogado pela primeira e última vez. É um jogo obrigatório a todos que escolhemos vir até aqui. Há mesmo quem acredite que antes de virmos escolhemos certos intervenientes no jogo, certos obstáculos e certas dificuldades. É
É, contudo um jogo individual. No entanto, jogamos todos no mesmo tabuleiro. Podemos agrupar-nos da forma que quisermos para superar o jogo e tirar o máximo de partido dele, o máximo de diversão. Ou então, isolarmo-nos e tentar sozinhos superar cada obstáculo. Há sempre quem desista, há sempre quem ponha termo ao jogo.
Mas de uma coisa podemos estar certos, é só no final é que podemos saber em que consiste o jogo, quando já não podemos voltar a trás e recomeça-lo. E só aí é que veremos as nossas verdadeiras falhas, as nossas verdadeiras vitórias e derrotas e é com isso que vamos evoluindo. Porque o resto é um amontoado de objectivos que vamos tendo sem saber ao certo que é por ali ou por aqui que devemos caminhar.
E cada pequeno passo pode ser fatal, cada acção, cada dia, cada hora, cada minuto... E por melhor que nos faça sentir cada coisa em cada dia ficará sempre a dúvida se será a melhor jogada.
Do jogar este jogo tenho aprendido, eu que tenho um fascínio brutal pelo jogar em si, que mesmo que esta não seja a melhor estratégia, é muito mais divertido joga-lo com outros do que jogar sozinha. Quatro olhos vêem sempre mais do que dois, não porque serem mais mas porque alcançam mais.