31 janeiro, 2010

Help

Precisava de encontrar o texto original da peça "O enxota diabos".
Qualquer informação que tenham relativa a esse texto ou onde o poderia encontrar será bem-vinda.

Obrigada.

30 janeiro, 2010

Leva-me...



contigo.
Mata-me a sede de ti.

27 janeiro, 2010

26 janeiro, 2010

fugas


Voltou de novo a sede de conhecer outras paragens. Apetece-me que seja Verão. Que haja um calor abrasador. Apetece-me ir, sair, conhecer outros locais outras gentes...

Acho que estou a ressacar do meu vício! Estou farta de interioridade…

Vamos fugir?

Imagem: run away de pink suxoo 9

25 janeiro, 2010

Gosto de pessoas...

Práticas. Para teórica basto-me eu!
Então se forem práticas e tiverem sentido de humor,
Perfeito!

24 janeiro, 2010

Mentalização


Hoje decidi que vou ser melhor do que até aqui!
Ser melhor é sentir-me melhor, estar bem comigo e com os outros.
Hoje decidi que não me importa o passado.
Não me importam as mágoas, os medos, as feridas e os ressentimentos.
Tudo isso faz parte do passado e este passado só existe na memória.
Fez de mim o que sou hoje, é certo.
Mas hoje é que eu posso decidir como serei amanhã.
E amanhã eu vou estar melhor.
Se estiver melhor todos os que me rodeiam estarão melhor.
Estando mal não posso contribuir para o bem-estar de ninguém.
E tudo isso depende do que penso.
Sou eu que crio os meus pensamentos.
E sou o que penso.
Logo poderei ser como quiser.
E eu quero ser bem comigo e com os outros.

20 janeiro, 2010

Lonjura IV


Gustavo Fernandes - Traco Tinto; Oleo e Ouro 22 Quilates sobre Madeira; 2008
...

Por te amar

Não falta quem me

Mal queira.

Por te querer

Não falta quem me

Mal diga.

De mim só,

Basto eu.

De ti só

Ausência.


AlmaAzul


18 janeiro, 2010

Porque tudo depende do ponto de vista

e tudo à nossa volta tem uma relatividade constante que é no fundo a sua inconstância real.
Porque o que escrevemos tem tantas interpretações que mesmo nós, que o escrevemos, podemos hoje querer dizer isto com aquilo e amanhã já, nós mesmos, lê-mos ali outra coisa totalmente diferente.
Porque um autor será tanto melhor quanto mais se revirem nos seus escritos, o que escrevemos tem de ser oco de sentido e permitir o máximo de sentires.
Assim deixo-vos um dos textos que retrata isso mesmo, e sem dúvida das melhores autoras de sempre, para mim claro.



"Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais..."


Clarice Lispector

Agora leiam começando pelo fim.