02 julho, 2009

Fonix!


Imagem: Fúria de Rui Alberto Silva
...

Há, definitivamente uma coisa que eu odeio na cultura do povo português!
Essa tendência absurda para tentarem enganar o sistema!
Arre! É que mesmo levando pela medida grande não há meio de aprenderem.

Ok, Ok, Ok…

Também tenho cá a minha costelita e é verdade que às vezes também o faço.

Mas pelo menos tento faze-lo com classe!

LOL




27 junho, 2009

Malmequeres ou bem-me-queres?



...Bem me queres, mal me queres, bem me queres, mal me queres, pétala a pétala…
E eu sem entender porque lhe chamamos Malmequeres e não Bem-me-quer!
Será fruto do fatalismo esperado e trágico dos Portugueses?



Imagens: Malmequeres II e III ( acrilico sobre tela) de Sónia Barreiras

Bom fim-de-semana

24 junho, 2009

Se tens a "cerrrteza"



Se tens a cerrrteza que te faço falta ao almoço e ao jantar e ao pequeno-almoço.

Se tens a cerrrteza que faço falta quando te deitas e quando te levantas e a meio da noite quando te viras e eu não estou.

Se tens a cerrrteza que quando te sentas no na esplanada junto ao mar, ou na varanda de tua casa, ou no carro, ou na sala de cinema, ou no sofá em frente à televisão, ou na areia rente ao mar, ou no avião, ou na relva molhada, junta à aquela árvore, no selim da bicicleta, na mota, no chão frio… Se tens a cerrrteza, quando te sentas, de que fazei falta por perto.

Se tens a cerrrteza que me vais querer levar em cada viagem que fizeres.

Se tens a cerrrteza de que no tempo livre que não podes passar comigo irás sentir a minha falta.

Se tens a cerrrteza de que queres ver as minhas primeiras rugas a aparecer-me no rosto.

Se tens a cerrrteza de que gostas de ver as nossas mãos entrelaçadas, de senti-las.

Se tens a cerrrteza que os meus silêncios e o meu mau humor são superáveis, tal como são superáveis eu andar descalça por casa, e bater contra tudo, e perder constantemente alguma coisa e escrever com erros no blog.

Se tens a cerrrteza que vais sorrir todos os dias que eu estiver perto.

Se tens a cerrrteza que cada vez que nos entregamos vai ficar sempre a vontade de mais entrega.

Se tens a cerrrteza de querer continuar a fazer arte com o meu cabelo.

Se tens todas estas cerrrtezas e a certeza que tens muitas mais cerrrtezas.

Realmente não entendo porque ainda não me pediste para namorar contigo!


22 junho, 2009

Captada


Imagem: Netptuno, Deus dos Mares (Ovar, 2009)


Não sei como me apanhou lá tão alto,

No imenso azul deserto,

Que caiu repetidamente

[Repentinamente],

Estonteada sobre si,

Viciada na vertigem ventral

Que me provoca.

AlmaAzul

18 junho, 2009

Do amor de demais

Há demasiados demais nos nossos dias
Para que o meu amor seja demais.
Pela sua infinidade
Ou pela sua pureza
Nunca será excessivo.
Excessivo seria morrer.
E eu, só quero viver

[Contigo].

AlmaAzul

Pré-medo

...
Páro junto ao teu leito. Não sei ao certo quanto tempo demorei até chegar aqui.trinta e dois anos talvez…
Ocorre-me a ideia de que nunca estivemos tão perto, tão juntas como hoje.
Foi um longo caminho. Um difícil caminho. Mas viste tanto azul com eu vi. E o mar! O mar sempre soube trazer a paz nossa de cada dia.
De certa forma poderei dizer que fomos felizes. E sei que se te dissesse isto em outra altura iríamos ter conversa para algum tempo.
Mas agora não. Estás ai repousada. Parada de mais. Acho que nunca te imaginei assim.
Vou lá para fora. Preciso de algum movimento de pássaro.
- Onde é a janela, Srª Drªª?

16 junho, 2009

Confesso...



... que me fascina brutalmente o meu entendimento do pensamento dos Homens.



Imagem: Pensamento dos Homens I
...

Com sede...

...e um copo sempre rente à cama.


Há um dia em que indeléveis

Há um dia em que indeléveis
nos levantamos
com um copo de água vazio da noite.
Caminhamos até a uma torneira amiga
e enchemos novamente o copo.
Enquanto se verte a água que sobeja
pensamos no jogo do pião ,
nas trocas nas maternidades
e na vontade que temos em nascer
todos os dias.
É a primeira água da manhã
que nos engravida os sentidos.
Depois , apenas a mercearia persiste
e é assaltada muitas vezes por ano ,
tal como a nossa juventude."



Nuno Travanca

[eu sei que já devia estar a dormir]


...
Mas ocorreu-me isto algo...





Descobri algo fatídico! Odeio dormir sozinha!

14 junho, 2009

Interdito I


Imagem de Michal Macku2
...


Assim como me pediste aqui estou…
Não vim para te ver, bem sabes. Sinto-te, não te vejo…
Mas vim para que soubesses que estou aqui. E vou caminhar alada, como me pediste. Não porque me pedisses, mas porque é assim. Somos tantos e alguns somos para isto.
Agora descansa sobre o eterno manto. O tempo já não existe para ti. E aguarda o momento de renovação.
E aí, quando já não me recordares, eu fui na mesma as tuas mãos aqui.

AlmaAzul

12 junho, 2009

Sons mudos


Onde anda a o teu silencio

Pedra de Lis?

Onde anda o teu dó

O teu Si?

Onde anda o meu silêncio?

Onde anda o meu Li

O meu Só(L)?

Que som é esse que eu não ouço

e me faz dançar?


AlmaAzul

...