10 novembro, 2009

do amor

"Soneto

Pelo sagrado amor que vem de ti,
amor que eu amo com amor sagrado;
pelo Ideal descoberto e realizado,
- bendita seja a hora em que te vi !

Pelas malditas horas que vivi
no desejo de amor tão desejado;
pelas horas benditas ao teu lado,
- bendita seja a hora em que nasci!

Pelo triunfo enorme,pelo encanto
que me trouxeste, é que eu bendigo tanto
a hora suave que te viu nascer...

Amor do meu amor ! Amor tão forte,
que se um dia sentir a tua morte,
será bendita a hora em que eu morrer !"

Virgínia Victorino


Imagem
: Amor não tem raça de enerson cleiton nunes

09 novembro, 2009

Que Berlim?


Imagem: Muro de Berlin de Paulo Jorge Lopes Silva

...

Ontem via uma reportagem sobre Berlim na TV que retratava, 20 anos depois, um Berlim fracturado.
Suspendeu-me, não o imaginava assim. Ainda aumentou a vontade de conhecer esta cidade bipartida.


08 novembro, 2009

[do chover}

Chovo-me lá fora.


E não me digam

Que há verbos sem reflexo!


Asiram L.

Imagem: Cove chuva de Luiz Ackermann

04 novembro, 2009

Cheira a Outono...


... por aqui, no topo da Serra.

Lévi-Strauss [1908-2009]

"Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele - isso é algo que sempre deveríamos ter presente".


- Aos 97 anos, em 2005, quando recebeu o 17º Prêmio Internacional Catalunha, na Espanha

03 novembro, 2009

Fuga vs Stop



Há dias, como de hoje, que me dá uma vontade insuportável de pegar na mochila e desaparecer pelo mundo...

Nunca arranjei, contudo, corgem de o fazer definitivamente.
Algo me prende, ainda, não sei até quando...

02 novembro, 2009

Cursos

Para chegar até ti,
foi um longo, escuro
e árduo caminho…
Mas o amor é isto:
uma procura incessante
de Ti.

LC

01 novembro, 2009

Dia dos Bruxos

Porque aqui é dia dos bruxos, dia de queimada, de esconjuro e de superstições. E não podia deixar passar sem esconjurar aqui o meu país.
Pois isso:




31 outubro, 2009

"UMA PAIXÃO

Visita-me enquanto não envelheço
toma estas palavras cheias de medo e surpreende-me
com teu rosto de Modigliani suicidado

tenho uma varanda ampla cheia de malvas
e o marulhar das noites povoadas de peixes voadores
vem

ver-me antes que a bruma contamine os alicerces
as pedras nacaradas deste vulcão a lava do desejo
subindo à boca sulfurosa dos espelhos
vem

antes que desperte em mim o grito
de alguma terna Jeanne Hébuterne a paixão
derrama-se quando tua ausência se prende às veias
prontas a esvaziarem-se do rubro ouro
perco-te no sono das marítimas paisagens
estas feridas de barro e quartzo
os olhos escancarados para a infindável água
vem

com teu sabor de açúcar queimado em redor da noite
sonhar perto do coração que não sabe como tocar-te"



Al Berto

Imagem: o toque, fatima condeço

28 outubro, 2009

Para ti


Imagem: MaGaGek, E os girassóis, estão hoje sorridentes.

Não dão para colocar na jarra nova, nem sequer na outra ao fundo do corredor...
Mas, na falta de solução, estão aqui e são só para ti.

Das melhores, ultimamente...

Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito mas é profundo!


Mulher cavando em um pomar 1882, Camile Pissarro

27 outubro, 2009

[da partida]


Nada…

Comigo, quando partir,

Nada levarei

Que me pese.

Umas quantas penas,

nada mais.


L.C.


Imagem: La Elegida, Litografía a 3 colores de Ángeles Agrela

"O FUNDO DA LINHA"



E aproveita para ver também:

http://www.action-pact.org/?source=edm

26 outubro, 2009

Eu e Eva

"O Echo

Tão tarde. Adão não vem? Aonde iria Adão?! Talvez que fosse á caça; quer fazer surprezas com alguma côrça branca lá da floresta.
Era p'lo entardecer, e Eva já sentia cuidados por tantas demoras. Foi chamar ao cimo dos rochedos, e uma voz de mulher tambem, tambem chamou Adão.
Teve mêdo: Mas julgando fantazia chamou de nôvo: Adão? E uma voz de mulher tambem, tambem chamou Adão.
Foi-se triste para a tenda. Adão já tinha vindo e trouxera as settas todas, e a cáça era nenhuma!
E elle a saudá-la ameaçou-lhe um beijo e ella fugiu-lhe.
- Outra que não Ella chamára tambem por Elle. "

Almada Negreiros, in 'Frisos - Revista Orpheu nº1



Eva de Karina Bertoncini

Cogumelos



Um jantar especial hoje...
Não que eu morra de amores pela Serra,
mas tem os seus encantos!
Sim, são tantos que hoje chegam para todos
é só aparecer!

...

22 outubro, 2009

Por Sugestão

“(...)Sabia que podias afastar-me secamente à ordem da rigidez interior, disciplina militar, qualquer coisa assim. Porque tu minha querida tinhas o ser e o querer que ficava por cima. E raramente o teu querer deixava vir às minhas mãos o que eu tanto queria que fosses. E eu insistia até onde podia, devagar e duvidoso.(...)”


Virgilio Ferreira – Cartas a Sandra.



Colmatei nas férias esta minha grande falha.
Por sugestão...
Excelente sugestão.


21 outubro, 2009

É uma pena que o Berlusconi não jogue MafiaWars!

O meu grande Inimigo amigo Berlusconi continua a brilhar pela negativa, dizendo a Rosy Bindi, Senadora de esquerda e portanto da oposição, que esta é "mais de inteligente do que bonita".
Não vou dar mais protagonismo a suas palavras vou só dizer como Rosy Bindi "não sou uma mulher à sua disposição"!
E mostrar-vos as MULHERES Italianas que pensam como ela, a quem ele não poderia dizer o que disse...
Mas como a Senadora de Centro, Patrizia Bugnanodiz diz «Alguém diga a Berlusconi que ele não é nenhum George Clooney»!
E parece que as mulheres Italianas acordaram e fazem manifestações, criam slogans contra o Primeiro Ministro, movimentos feministas organizam manifestações…
Afinal não só eu a pensar que é impossível este homem ser Primeiro Ministro de um país!

Já agora é uma pena que o Berlusconi não Jogue MafiaWars! LOL



Rosy Bindi, com T-shit com a sua frase que serve de lema nas manifestações.Aqui