27 outubro, 2009

[da partida]


Nada…

Comigo, quando partir,

Nada levarei

Que me pese.

Umas quantas penas,

nada mais.


L.C.


Imagem: La Elegida, Litografía a 3 colores de Ángeles Agrela

"O FUNDO DA LINHA"



E aproveita para ver também:

http://www.action-pact.org/?source=edm

26 outubro, 2009

Eu e Eva

"O Echo

Tão tarde. Adão não vem? Aonde iria Adão?! Talvez que fosse á caça; quer fazer surprezas com alguma côrça branca lá da floresta.
Era p'lo entardecer, e Eva já sentia cuidados por tantas demoras. Foi chamar ao cimo dos rochedos, e uma voz de mulher tambem, tambem chamou Adão.
Teve mêdo: Mas julgando fantazia chamou de nôvo: Adão? E uma voz de mulher tambem, tambem chamou Adão.
Foi-se triste para a tenda. Adão já tinha vindo e trouxera as settas todas, e a cáça era nenhuma!
E elle a saudá-la ameaçou-lhe um beijo e ella fugiu-lhe.
- Outra que não Ella chamára tambem por Elle. "

Almada Negreiros, in 'Frisos - Revista Orpheu nº1



Eva de Karina Bertoncini

Cogumelos



Um jantar especial hoje...
Não que eu morra de amores pela Serra,
mas tem os seus encantos!
Sim, são tantos que hoje chegam para todos
é só aparecer!

...

22 outubro, 2009

Por Sugestão

“(...)Sabia que podias afastar-me secamente à ordem da rigidez interior, disciplina militar, qualquer coisa assim. Porque tu minha querida tinhas o ser e o querer que ficava por cima. E raramente o teu querer deixava vir às minhas mãos o que eu tanto queria que fosses. E eu insistia até onde podia, devagar e duvidoso.(...)”


Virgilio Ferreira – Cartas a Sandra.



Colmatei nas férias esta minha grande falha.
Por sugestão...
Excelente sugestão.


21 outubro, 2009

É uma pena que o Berlusconi não jogue MafiaWars!

O meu grande Inimigo amigo Berlusconi continua a brilhar pela negativa, dizendo a Rosy Bindi, Senadora de esquerda e portanto da oposição, que esta é "mais de inteligente do que bonita".
Não vou dar mais protagonismo a suas palavras vou só dizer como Rosy Bindi "não sou uma mulher à sua disposição"!
E mostrar-vos as MULHERES Italianas que pensam como ela, a quem ele não poderia dizer o que disse...
Mas como a Senadora de Centro, Patrizia Bugnanodiz diz «Alguém diga a Berlusconi que ele não é nenhum George Clooney»!
E parece que as mulheres Italianas acordaram e fazem manifestações, criam slogans contra o Primeiro Ministro, movimentos feministas organizam manifestações…
Afinal não só eu a pensar que é impossível este homem ser Primeiro Ministro de um país!

Já agora é uma pena que o Berlusconi não Jogue MafiaWars! LOL



Rosy Bindi, com T-shit com a sua frase que serve de lema nas manifestações.Aqui

20 outubro, 2009

Num dia de Chuva...

I

Out of the rolling ocean, the crowd

OUT of the rolling ocean, the crowd, came a drop gently
to me,
Whispering, I love you, before long I die,
I have travel'd a long way, merely to look on you, to touch you,
For I could not die till I once look'd on you,
For I fear'd I might afterward lose you .

Leaves of Grass (1867), Walt Whitman


19 outubro, 2009

17 outubro, 2009

Linguagem A


Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.

Mario Quintana

15 outubro, 2009

She-Ra (ou Devaneios Lilidianos)

Os que me vão conhecendo por aqui, já sabem do meu fascínio por desenhos animados. Assim, não sei se se recordam da She-Ra Princess of Power irmã do He-Man e do seu cavalo Espírito ( Em baixo numa versão brasileira, porque não encontrei em português, e assim posso ter a Lavínia a olhar para o meu Blog uns minutos).

Pois tenho pensado nela ultimamente. Numa das minhas auto-análises (sim que eu como pessoa chata que se preze faço isso) concluí que a minha primeira paixão platónica foi afinal por She-Ra e não por Xena e provavelmente vem daí a minha paixão por cavalos com asas e não unicórnios.
E ainda há quem ache que os desenhos animados não têm muita influência nas crianças!

Já sei… não sou normal… Pfuuu…