20 outubro, 2009

Num dia de Chuva...

I

Out of the rolling ocean, the crowd

OUT of the rolling ocean, the crowd, came a drop gently
to me,
Whispering, I love you, before long I die,
I have travel'd a long way, merely to look on you, to touch you,
For I could not die till I once look'd on you,
For I fear'd I might afterward lose you .

Leaves of Grass (1867), Walt Whitman


19 outubro, 2009

17 outubro, 2009

Linguagem A


Fere de leve a frase... E esquece... Nada
Convém que se repita...
Só em linguagem amorosa agrada
A mesma coisa cem mil vezes dita.

Mario Quintana

15 outubro, 2009

She-Ra (ou Devaneios Lilidianos)

Os que me vão conhecendo por aqui, já sabem do meu fascínio por desenhos animados. Assim, não sei se se recordam da She-Ra Princess of Power irmã do He-Man e do seu cavalo Espírito ( Em baixo numa versão brasileira, porque não encontrei em português, e assim posso ter a Lavínia a olhar para o meu Blog uns minutos).

Pois tenho pensado nela ultimamente. Numa das minhas auto-análises (sim que eu como pessoa chata que se preze faço isso) concluí que a minha primeira paixão platónica foi afinal por She-Ra e não por Xena e provavelmente vem daí a minha paixão por cavalos com asas e não unicórnios.
E ainda há quem ache que os desenhos animados não têm muita influência nas crianças!

Já sei… não sou normal… Pfuuu…



[dos nossos]

Descanso o corpo lentamente na berma da cama

Há o som de uma bola a golpear a rede ao fundo

Relembrando-me a minha infância livre


É Outono e não há a surdina das vozes ao longe

Um silêncio inominável toma conta de nós

Passeamos trôpegos entre o vento norte

Somos uma gente estranha nos costumes

Somos uma corja de valores invulgares

E prioridades ainda mais sublimadas

Damos atenção a outras coisas


Mas já somos poucos

E um dia

Morreremos


De pé como os robles.


LC.




Carvalho retorcido no Trilho da Preguiça de Manel em Aromâncias

Sugestão de Leitura:

14 outubro, 2009

Necessidades afectivas ou de chocolate?


...

Não sei se é pelo regresso de férias, o regresso ao trabalho, o período ou as saudades...

O mais certo deve ser por tudo isto, a influenciar a minha dada a quantidade de chocolate que me vi obrigada a ir comprar no intervalo da almoço: 4 Tabletes!

Uma de cada porque não consegui escolher qual em apetecia mais!

Ou será isto que é apenas gulodice?

Hum... eu nem sou muito dessas coisas....




P.S. Meia hora depois ainda só comi meia. :-X


13 outubro, 2009

De regresso ...

... estou, mas desde já digo que volto muitíssimo contrariada!
E
para elucidar a minha resistência deixo-vos apenas um pequeno motivo:



Pois... daí o meu pessimo humor.
E nem quero pensar que as 9h da manhã já estoua trabalhar...



P.S. Às batedoras: dava jeito ter entendido o que eram as Bombas antes de ter regressado e as Mama Joanas São Horríveis! LOL