14 julho, 2009

Blogosfera adormecida

...Está visto que das duas uma ou está tudo de férias ou este calor adormece toda a gente...

Salve meia dúzia que não têm “parança”.
Ainda ontem uma senhora me dizia:

- Desculpe-me dizer-lhe isto mas tem bichos no rabo!


Bem me deu vontade de rir, olhando para a senhora, com idade para ser minha mãe, a olhar-me como se os meus movimentos lhe provocassem náuseas.
Mas, como não poderia perder a minha reputação de "importantona" (lol) lá tive de a ignorar...




Salvador Dali - Invisible Sleeping Woman, Horse, Lion. 1930.
Oleo sobre tela. Colecção privada.


12 julho, 2009

...

Só ao acordar...


Imagem: Só ao acordar... de Maria José Amorim


Acordar tarde

tocas as flores murchas que alguém te ofereceu
quando o rio parou de correr e a noite
foi tão luminosa quanto a mota que falhou
a curva - e o serviço postal não funcionou
no dia seguinte

procuras ávido aquilo que o mar não devorou
e passas a língua na cola dos selos lambidos
por assassinos - e a tua mão segurando a faca
cujo gume possui a fatalidade do sangue contaminado
dos amantes ocasionais - nada a fazer

irás sozinho vida dentro
os braços estendidos como se entrasses na água
o corpo num arco de pedra tenso simulando
a casa
onde me abrigo do mortal brilho do meio-dia
...


Al Berto

10 julho, 2009

Só porque o meu fim-de-semana...

...
começa com um monte de "gatas"... :-X



09 julho, 2009

Os meus 3 versos ao abrir as asas.



...Imagem: Anjo na Cidade dos Demónios, de Renato Artes











Se algum deus existe
E se esse mesmo me deu asas
Certamente que é para eu voar.
L.C.

05 julho, 2009

Há dias assim...


...Há dias em que algo nos pesa de mais. Em que um sufoco fica retido na garganta e nos prende a voz. Em que há a urgência de um grito, de um suspiro... Onde há a necessidade de um abraço. Em que nada faz sentido. Em que não temos razões para estar assim. Mas estamos! Bastou um silêncio ou uma palavra. Uma noite mal dormida sobre um monte de questões. Uma prioridade. Uma sequência. Um sentido. Há dias em que uma vontade enorme de mudar definitivamente de vida nos ocupa. Dias em que é urgente ter coragem para viver. Onde é urgente pegar o touro pelos cornos. Onde até a queda se torna urgente, no cimo da corda bamba, interminavelmente bamba. Há dias em que nos cansamos dos cardos e da beira-mar. Dias em que olhamos para o lado e nos cansamos de sermos sós.
Há dias sem que é urgente encontrar quem caminhe silenciosamente, lado a lado.

02 julho, 2009

Fonix!


Imagem: Fúria de Rui Alberto Silva
...

Há, definitivamente uma coisa que eu odeio na cultura do povo português!
Essa tendência absurda para tentarem enganar o sistema!
Arre! É que mesmo levando pela medida grande não há meio de aprenderem.

Ok, Ok, Ok…

Também tenho cá a minha costelita e é verdade que às vezes também o faço.

Mas pelo menos tento faze-lo com classe!

LOL




27 junho, 2009

Malmequeres ou bem-me-queres?



...Bem me queres, mal me queres, bem me queres, mal me queres, pétala a pétala…
E eu sem entender porque lhe chamamos Malmequeres e não Bem-me-quer!
Será fruto do fatalismo esperado e trágico dos Portugueses?



Imagens: Malmequeres II e III ( acrilico sobre tela) de Sónia Barreiras

Bom fim-de-semana

24 junho, 2009

Se tens a "cerrrteza"



Se tens a cerrrteza que te faço falta ao almoço e ao jantar e ao pequeno-almoço.

Se tens a cerrrteza que faço falta quando te deitas e quando te levantas e a meio da noite quando te viras e eu não estou.

Se tens a cerrrteza que quando te sentas no na esplanada junto ao mar, ou na varanda de tua casa, ou no carro, ou na sala de cinema, ou no sofá em frente à televisão, ou na areia rente ao mar, ou no avião, ou na relva molhada, junta à aquela árvore, no selim da bicicleta, na mota, no chão frio… Se tens a cerrrteza, quando te sentas, de que fazei falta por perto.

Se tens a cerrrteza que me vais querer levar em cada viagem que fizeres.

Se tens a cerrrteza de que no tempo livre que não podes passar comigo irás sentir a minha falta.

Se tens a cerrrteza de que queres ver as minhas primeiras rugas a aparecer-me no rosto.

Se tens a cerrrteza de que gostas de ver as nossas mãos entrelaçadas, de senti-las.

Se tens a cerrrteza que os meus silêncios e o meu mau humor são superáveis, tal como são superáveis eu andar descalça por casa, e bater contra tudo, e perder constantemente alguma coisa e escrever com erros no blog.

Se tens a cerrrteza que vais sorrir todos os dias que eu estiver perto.

Se tens a cerrrteza que cada vez que nos entregamos vai ficar sempre a vontade de mais entrega.

Se tens a cerrrteza de querer continuar a fazer arte com o meu cabelo.

Se tens todas estas cerrrtezas e a certeza que tens muitas mais cerrrtezas.

Realmente não entendo porque ainda não me pediste para namorar contigo!


22 junho, 2009

Captada


Imagem: Netptuno, Deus dos Mares (Ovar, 2009)


Não sei como me apanhou lá tão alto,

No imenso azul deserto,

Que caiu repetidamente

[Repentinamente],

Estonteada sobre si,

Viciada na vertigem ventral

Que me provoca.

AlmaAzul

18 junho, 2009

Do amor de demais

Há demasiados demais nos nossos dias
Para que o meu amor seja demais.
Pela sua infinidade
Ou pela sua pureza
Nunca será excessivo.
Excessivo seria morrer.
E eu, só quero viver

[Contigo].

AlmaAzul

Pré-medo

...
Páro junto ao teu leito. Não sei ao certo quanto tempo demorei até chegar aqui.trinta e dois anos talvez…
Ocorre-me a ideia de que nunca estivemos tão perto, tão juntas como hoje.
Foi um longo caminho. Um difícil caminho. Mas viste tanto azul com eu vi. E o mar! O mar sempre soube trazer a paz nossa de cada dia.
De certa forma poderei dizer que fomos felizes. E sei que se te dissesse isto em outra altura iríamos ter conversa para algum tempo.
Mas agora não. Estás ai repousada. Parada de mais. Acho que nunca te imaginei assim.
Vou lá para fora. Preciso de algum movimento de pássaro.
- Onde é a janela, Srª Drªª?

16 junho, 2009

Confesso...



... que me fascina brutalmente o meu entendimento do pensamento dos Homens.



Imagem: Pensamento dos Homens I
...