19 agosto, 2005

o sorriso...

Esta noite alguns amigos juntaram-se para me fazer companhia enquanto eu trabalhava para beber uns copos, o normal… Mas esta noite nada foi normal. Não se juntaram apenas para me fazer companhia, nem para se divertirem, juntaram-se para entenderem algo…Algo que fazia há algum tempo lhes fazia alguma confusão…
Não trabalhei muito esta noite… não conseguia suster a água nos olhos.
Cada vez me convenço que nada há como mais forte do que a amizade… nem amor, nem família, para os que me costumam contradizer… nada!
Sim, esta noite chorei, quando me perguntavam pelo meu sorriso de 3 anos atrás… O sorriso que nunca mais se espelhou na minha cara… e eu sorrio a noite toda!
Não conseguimos enganar um amigo com um sorriso… é ilusão.
Ontem entendi, ontem perdi a ilusão de que quando partiste nada levaste, de que deixaste apenas o vazio temporário… perdi a ilusão… Ao partires assim sem aviso levaste-me o sorriso e eu deixei-o ir contigo, na esperança de ficar mais perto de ti…
Agora não sei onde o encontrar, onde te encontrar… e devo-lhes o meu sorriso, não que me cobrem mas é a eles o quero agora entregar, agora que tu partiste…
Podias vir trazer-mo… não pelo sorriso, posso continuar a usar o meu de plástico que os meus amigos desculpavam-me, mas gostava de te ver uma outra vez, mesmo sabendo que nunca mais te verei…aqui. Ouço-te dizer que “nem só com os olhos se vê”…
Mas fazes-me falta Mestre… as tuas palavras ecoam ainda absolutas na minha mente.

8 comentários:

M. disse...

AlmaAzul..
penso que não deves procurar o teu sorriso de há 3 anos atrás... porque tu mudaste e agora são outras as coisas que te fazem sorrir... e sim, admito que o teu sorriso terá talvez um outro peso que é inevitável: o das coisas que passam por nós.
um abraço fofinho

Madeira Inside disse...

Realmente há pessoas que nos conseguem "arrancar" um bocado do nosso sorriso!!! Mas lá estão a família e os amigos que nos fazem voltar a sorrir! !
Bjs


P.S.VOLTA A SORRIR
VALE SEMPRE A PENA!!!! :D

whitesatin disse...

Querida alma (perdida) azul. Ao ler estas tuas belas palavras, emergiu em mim um sentimento misto de revivalismo emocional (esta é da minha "metade") com a necessidade de um pragmatismo quotidiano, em tudo aquilo que este nos deve consciencializar para vivermos arriscando num futuro.
Neste contexto, deixo-te o convite para visitares o "Fragmentos" e reflectires sobre o post de hoje, dia 21 de agosto.
Beijinhos

mfc disse...

Com imaginação ou realmente, tu escreves lindamente.
É um texto perturbador de lindo e triste.

Francesca disse...

....

Anónimo disse...

o seu sorriso de hoje, não seria jamais como o de 3 anos atrás, porque, como todos, também você deve ter mudado. mas, com certeza, mais dia menos dia, ele seja novamente claro , azul e lindo.

um beijazul daqui.

Anónimo disse...

Sim a mim também levaram o meu sorriso...tinha apenas dois anos, mas ela levou-mo e nunca mais o encontrei, e aqui estou com o sorriso de plástico.

Anónimo disse...

What a great site Order butalbital mail order 1994 dodge intrepid and recall Hip liposuction saudi arabia International fitness instructors and trainers Ac fitness for women Tinkerbell + stationery funny quotes about fitness